sexta-feira, 6 de abril de 2012

Calendário de avaliações do 1º bimestre de 2012

Escola Classe 12 de Ceilândia

5º A e B

Conteúdos para as avaliações do 1º bimestre de 2012

Senhores Pais e Responsáveis;

O período de avaliações finais do 1º bimestre se aproxima. No intuito de favorecer o sucesso dos alunos em todas as avaliações, enviamos para o devido conhecimento a listagem dos conteúdos trabalhados no decorrer do bimestre.

Informamos que os mesmos estão disponíveis no blog http://aierdnasol.blogspot.com para consulta, cópia e estudo de todos os alunos do 5º ano.

Confira o caderno de seu filho e veja se ele possui todos os conteúdos registrados. Na falta de algum, consulte o arquivo do blog e providencie para que seu filho estude e se dedique. O resultado das avaliações reflete o grau de aprendizagem e comprometimento dos alunos e o acompanhamento da família.

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE DE 2012

Data


Conteúdo

09/04/2011

Segunda-feira

História

· Índios (Costumes, tradições e direitos);

· Vestígios arqueológicos;

· A chegada dos portugueses;

· Porque estudar história.

Geografia

· O planeta Terra: Continentes, Oceanos, Américas, Brasil (Regiões, Estados, Política);

· Leitura de mapas;

10/04/2011

Terça-feira

Ciências

· Corpo humano: Célula, sistemas digestório, circulatório, esquelético, muscular, nervoso.

· Alimentação: tipos de alimentos (energético, construtor, regulador)

Matemática

· Sistema de numeração decimal;

· Composição e decomposição numérica;

· Valor absoluto e valor relativo;

· Antecessor e sucessor;

· Par e ímpar;

· Algarismos romanos;

· Escrita por extenso;

· Operações e problemas envolvendo as quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão);

· Expressões numéricas simples.

11/04/2011

Quarta-feira

Português

· Pontuação (.,?!_);

· Tipos de frases;

· Ortografia (Uso do ce, ci, sons do s),

· Interpretação de texto;

· Separação silábica e classificação quanto ao número de sílabas (monossílabo, dissílabo, trissílabo, polissílabo);

· Encontro vocálico (ditongo, tritongo e hiato);

· Encontro consonantal e dígrafos (nh, lh, ch, rr, ss, sc, sç, qu, gu, xc).

· Ordem alfabética;

· Classificação quanto à tonicidade (oxítona, paroxítona, proparoxítona).

· Ditado de palavras e frases.

Atenciosamente,

Professoras Andréia Dias e Samara.