segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aula 36 - 02/04/12

Aula 36 - 02/04/12
Português - Reestruturação de texto com foco na ortografia, pontuação, paragrafação e segmentação.
Matemática: revisão.

Gostoocê !

Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (i no ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.
Nossinhora!
Gosdimais da conta docê, uai.
Ocê é tam:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.
Ói pro ce vê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!
Ieu guárdesse tisouro, com todu carinho ,
Du lado isquerdupeito !!!
Dendu meu Coração!!!

Adoro ocê, uai!!!

Fais favô de mandá pra tudos seus amigus du coração, inc
rusive eu, craro!!!
BRIGADO PELO SEU CARIN, cumqueu sempre pude contá!!!!


REESTRUTURAÇÃO:

GOSTO DE VOCÊ!

Você é o colírio do meu olho.

É o chiclete agarrado na minha calça jeans.

É a maionese do meu pão.

É o cisco no meu olho (e no outro olho – eu tenho dois).

O recheio do meu biscoito.

A massa de tomate do meu macarrão.

Nossa Senhora!

Gosto demais da conta de você, uai.

Você é também: o vidro de perfume da minha penteadeira. O dentifrício da minha escova de dente.

Olha para você ver, quem tem amigo assim, tem um tesouro!

E eu guardo esse tesouro, com todo o carinho, do lado esquerdo do peito!!!

Dentro do meu coração!!!

Adoro você, uai!!!

Faça o favor de mandar para todos os seus amigos do coração, inclusive eu, claro!!!

OBRIGADO PELO SEU CARINHO, COM QUE EU SEMPRE PUDE CONTAR!!!!


Matemática

1) Escreva por extenso:


a) 14 – quatorze

b) 15 - quinze

c) 16 – dezesseis

d) 17 – dezessete

e) 26 – vinte e seis

f) 30 - trinta

g) 40 - quarenta

h) 44- quarenta e quatro

i) 50 - cinquenta

j) 60- sessenta

k) 70 - setenta

l) 80 - oitenta

m) 200 - duzentos

n) 300- trezentos

o) 400 - quatrocentos

p) 500 - quinhentos

q) 600 – seiscentos

r) 700 – setecentos

s) 800 – oitocentos

t) 900 - novecentos


2. Componha os numerais:

a) Oitocentos e noventa e cinco: 895

b) Três mil, quatrocentos e noventa e nove:3.499

c) Vinte e quatro mil, novecentos e sessenta e sete: 24.967

d) Seiscentos e sessenta e sete: 667

3. Escreva os numerais abaixo em Números Romanos:

I

V

X

L

C

D

M

1

5

10

50

100

500

1.000


a)234-CCXXXIV

b)2.567-MMDLXVII

c)8.933-VIIICMXXXIII

d)546-DXLVI

e)667-DCLXVII

f)32-XXXII

g)4.569-IVDLXIX

h)12.345-XIICCCXLV

i)435-CDXXXV

j)4-IV

k)233-CCXXXIII

l)566-DLXVI

m)213-

CCXIII


4. Escreva o valor absoluto e o valor relativo dos números:

Números

VALOR ABSOLUTO

VALOR RELATIVO

234

2,3,4

200+30+4

2.567

2,5,6,7

2000+500+60+7

8.933

8,9,3,3

8000+900+30+3

546

5,4,6

500+40+6

667

6,6,7

600+60+7

32

3,2

30+2

4.569

4,5,6,9

4000+500+60+9

5. Resolva as expressões numéricas:

a) 34+(34-2)-12x3+4-1=

x 34+32 36 + 4-1 =

x 66-36+4-1

x 30+4-1

x 34-1=33

b) (123-45)+55x2-3=

x

x

x

x

c)[(7x3)+8x4]-(3x2)+8=

x

x

d) 44+99-76=

x

6)Qual é o maior número que podemos formar usando os algarismos abaixo:

a) 1,2,3,7 b) 3,2,4,5 c) 0,9,8,1

7.321 5.432 9810


7) Um jornal tinha 12.973 assinantes e com uma promoção conseguiu mais 1.453 novos assinantes. Qual é o novo número de assinantes?

8) O número 5.001 é igual a:

a) ( ) 500+1 b) ( ) 5000+1