quarta-feira, 28 de março de 2012

Aula 33 - 28/03/2012

Aula 33 - 28/03/2012

Português: correção de atividades impressas (26/3) e exercício de pontuação de frases (impresso)

Matemática: uso da vírgula e sistema monetário, uso de encarte para cálculo.

1) De que estabelecimento é o encarte que você recebeu?

2) Os preços citados são válidos para qual período?

3) Para comprar uma unidade do amaciante Ypê e uma caixa do sabão em pó Ariel quantos reais serão necessários?

4) Para comprar uma caixa de bombons, qual é a diferença do preço do varejo, para o preço do atacado?

5) Se eu comprar um fardo do arroz D’oura, quantos pacotes irei levar?

6) Numa caixa com 20 pacotes de sabão Kra-Kra, cada embalagem tem 5 barras. Quantas barras há em uma caixa?

7) Se eu comprar a bicicleta Fenix e pagar com duas notas de cem reais, de quanto será o meu troco?

8) Para comprar 3 barras de chocolate Lacta, quanto irei gastar?

9) Para fazer um macarrão com frango, faltam os seguintes ingredientes:

1 pacote de macarrão Galo

1 lata de extrato de tomate Elefante

1 lata de azeite Galo

1 kg de filé de peito de frango Super Frango

Quanto irei gastar com essa compra?

10) Se você tivesse R$ 50,00 para fazer compras, quais produtos iria comprar? Faça uma lista com os produtos e seus preços.

Frases e pontos...

1. Hoje o dia está muito quente.

2. Francisca, Mariana, Juca e Ana são irmãos.

3. O lanche de hoje foi: arroz, carne e legumes.

4. Marcos, o que você está fazendo?

5. Que susto que você me deu!

6. A mãe falou:

7. _Fica quieto, menino!
Pontue adequadamente os textos abaixo:

A Flecha

Batem à porta de Dona Maria Dona Maria abre Diante dela está o Paulinho

Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal

Não Deixa que eu mesma vou Que foi que caiu lá desta vez

Minha flecha

E onde é que ela está

Espetada no seu gato

(Retirada do site: http://deise.info/?p=762)

Sorvete de azeitona

O garoto chega à sorveteria e pergunta

Tem sorvete de azeitona

Não

Dia seguinte

Tem sorvete de azeitona

Não

Outro dia

Tem sorvete de azeitona

Não

Outro dia

Tem sorvete de azeitona

Tem

Eca

Encontrando elefantes

A professora pergunta a Pedrinho

Onde são encontrados os elefantes

Ele pensa um pouco e responde

São uns bichos tão grandes que acho impossível alguém perder um

Mosquitos no quarto

Um menino chamou o pai no meio da noite e disse

Pai você pode tirar os mosquitos no meu quarto

Apague a luz que eles vão embora

Logo depois apareceu um vaga-lume

O menino chamou o pai outra vez

Pai socorro Agora os mosquitos estão vindo com lanternas

(Fonte http://www.osvigaristas.com.br/piadas/criancas/ )