terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aula 3 - 10/02/12 - 5ºB

Aula 3 – 10/2/12

Divisão de matérias

1 caderno: português e matemática(2 +2)

1 caderno: história, geografia e ciências (3+3+4)

Combinados

1. Respeitar uns aos outros

2. Cuidar do próprio material

3. Não ficar na porta

4. Não sair da sala sem autorização

5. Organizar a sala antes de sair

6. Cada um cuida do seu lixo

7. Chegar na hora certa

8. Balas e chicletes só no recreio

9. Cada um cuida do seu silêncio

10. Usar caneta só no cabeçalho

11. Usar o uniforme todos os dias

Cópia da sinopse do filme.

Palestra sobre Bulling com PM

REESCRITA DO FILME A PRINCESA E O SAPO

A Princesa e o Sapo é uma fábula que conta a história de duas pessoas que se encontram num lago e que firmam um compromisso. O sapo cumpre sua parte no acordo, mas a princesa não. O sapo vai até o castelo da princesa cobrar sua parte e o Rei faz sua filha honrar sua promessa. Então a princesa obedece ao Rei, beija o sapo e ele se transforma em um príncipe. Os dois se apaixonam, se casam e vivem felizes para sempre.

O filme “A Princesa e o Sapo” conta a história de outra maneira. Duas amigas de infância, Charlot e Tiana, têm um sonho: uma quer se casar com um príncipe e a outra quer abrir um restaurante. Durante uma visita do Príncipe Navi em Nova Orleans, Charlot dá um baile de máscaras para conhecer o príncipe. Mas o verdadeiro príncipe é transformado em sapo e Charlot dança com um impostor.

Tiana encontra o sapo por acidente e atende seu pedido de um beijo e se transforma em sapa também. Os dois conhecem um jacaré que os leva a casa de uma vovó que mora no rio. Ela mostra que para quebrar o feitiço o sapo precisa do beijo de uma princesa antes da meia noite. Eles voltam ao baile mas não conseguem que o beijo aconteça a tempo e continuam sapos.

De volta ao rio, se casam e no momento do beijo os dois se transformam em humanos. Juntos, abrem o restaurante de Tiana e vivem com muita alegria, música e amor.