quarta-feira, 15 de abril de 2020

Problemas de multiplicação

Problemas de multiplicação

1) Jonas tem 55 reais e seu irmão, Josias tem o dobro dessa quantia. Quanto Josias tem? 

2) Carlos tem 19 anos e seu irmão Rodrigo o dobro da idade dele. Quantos anos tem Rodrigo?  

3) Numa prova de ciclismo cada participante recebeu uma camiseta que custou 12 reais. Se 5 pessoas participaram da prova, quanto foi gasto com a compra das camisetas? 

4) Um circo realizou 6 apresentações numa cidade. Em cada apresentação havia uma média de 120 pessoas. Em média qual foi o total de pessoas que assistiram às apresentações? 

5) Numa escola foram matriculados 32 alunos em cada turma. Se essa escola tem 8 turmas, qual é o total de alunos dessa escola? 

6) Paula borda toalhas de rosto numa pequena fábrica. Se essa semana ela bordou 6 caixas, cada uma com 25 lenços, quantos lenços ela bordou? 

7) Num campeonato o time de basquete Azul, marcou 84 pontos. O time Amarelo marcou o triplo de pontos do time Azul e o time Verde marcou a metade de pontos do time Azul. Quantos pontos marcou cada time? Quem venceu o campeonato? 

8) Dona Marta comprou uma TV de LCD 3D em 9 prestações de 152 reais. Quanto custou a TV? 

9) A sala de leitura de uma escola tem 9 estantes, em cada uma há 248 livros. Qual é o total de livros dessa biblioteca? 

10) Usando 2 litros de polpa de caju é possível fazer 4 litros de suco misturado com água. Quantos litros de suco podemos fazer se usarmos: 
a) 6 litros de polpa? 
b) 8 litros de polpa? 

11) Em um garrafão cabem 5 litros de água. Quantos litros de água caberão em: 
a) 10 garrafões? 
b) 100 garrafões? 
c) 1000 garrafões? 

12) Um caminhão transporta 250 caixas com 8 garrafas cada uma. Quantas garrafas ele transporta ao todo?