tag:blogger.com,1999:blog-36662840461275612512024-03-24T12:43:20.716-07:00RaízesA tecnologia da informação pode revolucionar a sala de aula!
Por isso desenvolvo minhas atividades pedagógicas tendo o computador como uma grande ferramenta. Com ele posso enriquecer as aulas, tornando-as mais dinâmicas e interativas.
Visite nosso arquivo!
É um grande sucesso!
Seja você a diferença que quer ver no mundo! (Gandhi)Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comBlogger203125tag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-60117089872165602142020-04-15T17:41:00.000-07:002020-04-15T17:41:27.140-07:00Mapa textual sobre a classificação dos animais vertebrados e invertebradosAndréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-75326827143580669542020-04-15T17:34:00.000-07:002020-04-15T17:34:12.232-07:00Inclusão escolar - Atividade com texto informativo e interpretação de texto
Inclusão
escolar
Fonte: https://www.resumoescolar.com.br/sociologia/inclusao-escolar/
com adaptação.
A Inclusão Escolar
significa oferecer oportunidade de estudo para todas as pessoas, sem distinção
de cor, raça, classe social, ou ainda, condições físicas e psicológicas. Apesar
de ser bastante amplo, o termo Inclusão Escolar é mais utilizado para se
referir à inclusão das pessoas com Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-19358784234985661222020-04-15T17:33:00.001-07:002020-04-15T17:33:10.643-07:00Dia Internacional da Mulher - Atividade com texto informativo e interpretação.
<!--[if gte vml 1]>
<![if !mso]>
<![endif]>
B B C|BBC Account |Menu
NEWS |BRASIL
Notícias
Brasil
Internacional
Economia
Saúde
Ciência
Dia
Internacional da Mulher: a operária do 8 de Março
<![if !supportLists]>·
<![Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-56332376197629381422020-04-15T17:30:00.002-07:002020-04-15T17:30:54.594-07:00COVID-19 - Atividade de leitura e interpretação de texto.
CORONAVÍRUS | COVID-19
- O QUE SE SABE
O que é?
O
2019 n-CoV é um novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por
vírus que tiveram origem em animais. Alguns deles infectaram humanos e já
causaram outras epidemias.
Sintomas
Os
sintomas do novo coronavírus são bastante variados: Tosse - (seca ou com
secreção), Dificuldade respiratória aguda, Febre - (acima de 37º),
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-10103270574753447862020-04-15T17:28:00.002-07:002020-04-15T17:28:50.074-07:00Adição e subtração simples com uso de gabarito de respostas.
1) Resolva as continhas com atenção.
Marque no gabarito as respostas certas.
<!--[if !supportLists]-->a)
<!--[endif]-->
456
+ 432
<!--[if !supportLists]-->b)
<!--[endif]-->
656
+ 422
<!--[if !supportLists]-->c)
<!--[endif]-->&Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-75346401581014331622020-04-15T17:27:00.002-07:002020-04-15T17:27:53.992-07:00Problemas de multiplicaçãoProblemas de multiplicação
1) Jonas
tem 55 reais e seu irmão, Josias tem o dobro dessa quantia. Quanto Josias
tem?
2) Carlos
tem 19 anos e seu irmão Rodrigo o dobro da idade dele. Quantos anos tem
Rodrigo?
3) Numa
prova de ciclismo cada participante recebeu uma camiseta que custou 12 reais.
Se 5 pessoas participaram da Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-15051706816295665062020-04-15T17:26:00.001-07:002020-04-15T17:26:59.460-07:00Problemas de adição e subtração integrados.
PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
<!--[if !supportLists]-->1.
<!--[endif]-->Mariana
tinha 153 pombos. Fugiram 56 e depois foram colocados mais 76 no viveiro.
Quantos pombos ficaram no viveiro?
-
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-72735542118625255402020-04-15T17:24:00.001-07:002020-04-15T17:24:35.777-07:00Problemas de adição e subtração simples
Problemas de Adição e Subtração
<!--[if !supportLists]-->1)
<!--[endif]-->Dona Matilde tem, em seu galinheiro, 20 gansos, 30 galos, 53
galinhas com pintinhos, 18 galinhas sem filhotes, 6 perus e 12 patos. Quantas
galinhas há no galinheiro?
<!--[if !supportLists]-->2)
<!--[endif]-->Em Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-30350508072412935102020-04-15T17:20:00.000-07:002024-03-16T12:51:32.441-07:00Multiplicação: Introdução e atividades.
Situações
de multiplicação
1. Adição de parcelas
iguais.
Uma
embalagem contém 24 lápis de cor. Quantos lápis de cor há em 8 embalagens
iguais a essa?
Como uma das ideias
da multiplicação é juntar quantidades iguais, podemos resolver esse
problema fazendo:
24+24+24+24+24+24+24+24=
8x24= 192
&Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-49930810458259043122020-04-15T17:19:00.001-07:002020-04-15T17:19:10.620-07:00Atividade 3: Adição e subtração no QVL
Nome:
_______________________________ Data: ___/___/___ Nº___
Resolva com atenção:
C
D
U
C
D
U
C
D
U
C
D
U
3
4
6
7
2
1
4
5
2
4
1
+1
5
2
+ 1
6
7
+3
3
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-39699542610773045292020-04-15T17:17:00.001-07:002024-03-16T12:55:57.988-07:00Atividade 2 - Adição com reagrupamento e subtração com desagrupamento
Nome:
________________________________ Data: ___/___/___ Nº ___
Treine mais uma vez, você consegue acertar tudo!
Arme a continha e resolva.
456 + 321
287 + 132
895 - 654
968 - 248
254 + 369
258 + 451
954 - 694
745 - 658
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-2583900325141837572020-04-15T17:16:00.002-07:002024-03-16T12:57:31.267-07:00Atividade 1 de adição com reagrupamento e subtração com desagrupamento
Nome:
________________________________ Data: ___/___/___ Nº ___
Treine mais uma vez, você consegue acertar tudo!
Arme a continha e resolva.
3987
-2547
5678
-4879
9389
-5423
8766
-7654
5894
+
6584
5284
+
6588
3798
+ 6712
3584
+
3333
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-21167611527772312652020-04-15T17:13:00.001-07:002020-04-15T17:13:15.942-07:00Reagrupamento: intervenção na aprendizagemAndréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-37480265020829489312020-04-15T17:12:00.002-07:002020-04-15T17:12:24.790-07:00Conselho de ClasseAndréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-11067738493883251242020-04-15T17:11:00.000-07:002020-04-15T17:11:17.985-07:00Proposta Pedagógica, como é estruturada?Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-54031830792335964282014-06-18T10:23:00.002-07:002014-06-18T10:23:36.875-07:00Pé de pede, Pé de dou. do Livro Pé de Poesia, Wilson Pereira
Uma divertida história infantil, onde quem manda é a imaginação!Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-24179994927393630262014-02-07T15:26:00.002-08:002014-02-07T15:26:14.076-08:00Alfabeto para colar na mesa.Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-27121237969800650702013-10-15T06:27:00.001-07:002013-11-08T05:23:38.813-08:00Dia do ProfessorQuando eu era criança ficava pensando como ser professor era mágico...
Me encantava com aquele jaleco branco e a capacidade de falar e ser ouvido por várias crianças.
Decidi na oitava série, aos 14 anos, que seria professora. E assim fiz o magistério, a pedagogia, a psicopedagogia e uma infinidade de cursos de formação e aperfeiçoamento.
Já são dezesseis anos de profissão, e ainda me encanto com Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-15840654298120625062013-09-10T14:02:00.001-07:002013-09-10T14:02:41.048-07:0010-09-13- Revisão de história - Imigrantes
Revisão de história: Os imigrantes.
Questões importantes:
<!--[if !supportLists]-->1. <!--[endif]-->No
início do século XIX, pessoas vindas de várias partes do mundo vieram morar no
Brasil para trabalhar.
<!--[if !supportLists]-->2. <!--[endif]-->O
motivo da saída dos imigrantes de seus países envolve: guerras, fome, falta de
melhores condições de vida.
<!--[if !Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-70186676498269930842013-08-27T14:54:00.000-07:002013-08-27T14:54:03.415-07:00Imigrantes Japoneses: Alimentos trazidos ao Brasil
Alimentos trazidos ao Brasil pelos
japoneses
Desde que chegaram por aqui,
em 1908, os japoneses se espalharam pelo país. Apesar de muitas famílias se
aglomerarem em colônias (como em São Paulo e no Paraná), depois de 100 anos de
imigração, há famílias japonesas vivendo do norte ao sul do país. Aos poucos
eles foram se misturando aos brasileiros e, assim, formaram famílias
nipo-brasileiras, que Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-71123683445056811542013-08-27T14:51:00.001-07:002024-03-16T13:01:35.637-07:0027 de agosto de 2013 - História ( imigrantes) - Geografia - região Centro-Oeste
Geografia – centro-oeste e correção de atividade do nordeste.
História – 88-97 – Questionário da página 96 e 97
Geografia
<!--[if !supportLists]-->1)
<!--[endif]-->Preencha a tabela com as informações
da Região Centro-Oeste.
Área total
População
Estados, siglas e
capitais
Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-7248075260813072902013-08-27T14:49:00.004-07:002013-08-27T14:49:46.132-07:0022 de agosto de 2013 - Ciências - questionário sobre luz.
22-8-13
Ciências – LUZ – 210 – 221( páginas)
1) Qual é a diferença entre a luz
natural e a luz elétrica?
2) Em que momentos a luz natural não pode iluminar um
ambiente?
3) Cite três fontes de luz natural e três fontes de luz
artificial.
4) Como os ambientes eram iluminados antes do ser
humano dominar o fogo?
5) Após a descoberta do fogoAndréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-68326853330337772742013-08-20T14:54:00.001-07:002013-08-20T14:54:45.937-07:0021/8/13 REESTRUTURAÇÃO DE TEXTO
21/8/13
REESTRUTURAÇÃO DE TEXTO
Leia o texto e reescreva-o fazendo as correções necessárias.
Monica em força de 4
Era uma vez um
lindo dia que o cebolinha e sua turma a turmento a Monica:
_ Gorducha,
dentuça, fracote:
_ a é então eu vou
distutar um cabo de gera às 15:30 na Montanha quadra do.
Ia simdeu de tarde
ás 15:30 sua turma estava lá Cebolinha escurego estava o Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-56333418292892009752013-08-20T14:52:00.001-07:002013-08-20T14:52:10.935-07:0020-8-13 - Região Nordeste - questionário
20/8/13
Geografia – nordeste
Vídeo
Questionário
Atividades
1) Quantos e quais são os estados da região nordeste?
2) Faça uma lista indicando o nome de todos os estados da
região nordeste juntamente com a sigla e a capital de cada um.
3) Qual é a área da região nordeste?
4) Qual é a população desta região em 2010?
5) Qual é o tipo de clima predominante?
6) Qual é o tipo de vegetação Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3666284046127561251.post-33459853995055412702013-08-20T14:43:00.000-07:002013-08-20T14:43:24.851-07:00Como fazer um trabalho de pesquisa - Cultura Oriental
COMO SE FAZ UM
TRABALHO?
Existem muitas formas
de se fazer um trabalho escolar. Podemos fazer pesquisa em livros, jornais,
revistas, internet, entrevista, enciclopédias etc.
É importante ler o
assunto, pensar sobre ele e só então começar a escrever. Copiar tudo o que está
na pesquisa, sem resumir, deixa o trabalho pobre.
Por isso, vale a pena fazer um rascunho, onde você vai escrever as Andréia Diashttp://www.blogger.com/profile/12592375862778472704noreply@blogger.com